quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Crea-MS promove ciclo de palestras para estudantes

Para finalizar as atividades estudantis de 2010, o Crea-MS e o Crea Júnior MS promovem hoje, dia 6 de dezembro, a partir das 19h, no auditório do Conselho (Rua Sebastião Taveira, 272) um Ciclo de Palestras direcionado a estudantes das áreas da engenharia, arquitetura e agronomia.

O evento, além de abordar questões sobre comportamento em entrevistas de estágio e emprego e motivação no trabalho, em palestras ministradas por instrutores do IEL e do Sebrae-MS, dedicará espaço a informações sobre o registro profissional e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), temas que suscitam muitas dúvidas naqueles que estão concluindo o curso de graduação.

O coordenador geral da comissão estudantil do Crea-Jr Mato Grosso do Sul, acadêmico do cursos de engenharia ambiental e civil Luis Antônio Rodrigues Silva, ressalta que a escolha dos temas se deu por meio de propostas apresentadas pelos conselheiros juniores, que são aqueles que representam os estudantes dos cursos das áreas da engenharia, arquitetura e agronomia de instituições de ensino do Estado . “Os conselheiros juniores, em algumas reuniões, já haviam indicado esses temas, ou seja, os próprios acadêmicos têm interesse em saber o que é necessário para registrar-se ao Crea-MS e o que é e como funciona a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”, ressalta.

Ainda segundo o coordenador, o evento acontece com o objetivo de colaborar com a formação do profissional, conscientizando o estudante quanto ao papel das profissões junto à sociedade. “Essas iniciativas vem ao encontro do que propõe o Crea-Jr MS, ou seja, orientar os estudantes para a conduta ética e responsável na futura profissão e facilitando o entendimento da dinâmica do exercício profissional”, conclui.

Para participar, é necessária a doação de um brinquedo que será entregue a crianças carentes de Campo Grande. As inscrições podem ser feitas no site do Crea-MS, no link Cursos e Eventos. Informações pelo telefone 67 3368-1000.

fonte: MS Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário